Netflix Ads O que o novo plano com anúncios da Netflix representa para o mercado publicitário

Netflix Ads: O que o novo plano com anúncios da Netflix representa para o mercado publicitário?

Entenda o que o novo plano da Netflix significa para potenciais anunciantes.

No mundo atual, onde a publicidade é cada vez mais segmentada e personalizada, encontrar espaços de mídia eficazes para alcançar o público-alvo é essencial para profissionais de marketing e anunciantes.

Um dos serviços de streaming mais populares do mundo, a Netflix, agora conta com inserções comerciais: desde novembro do ano passado, é possível assinar planos com anúncios, mais baratos que os planos tradicionais.

Mas o que essa novidade representa para anunciantes em potencial? Conheça mais sobre como funciona o novo plano com anúncios na Netflix e o que significa explorar esse novo espaço de mídia.

O que é a Netflix com anúncios?

Enquanto a Netflix sempre foi conhecida por sua ausência de anúncios, a empresa recentemente começou a experimentar novos modelos de negócios, introduzindo anúncios em alguns de seus programas e filmes.

A Netflix anunciou seu plano com anúncios como uma forma de reverter a queda de assinantes, depois de perder 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022.

No Brasil, a ideia de um serviço de streaming com um plano pago com anúncios ainda é pouco explorada, mas está longe de ser novidade. Nos EUA, o Hulu oferece planos com anúncios desde 2010. A Disney aderiu aos planos com anúncios no final de 2022, enquanto a HBO já oferece um plano nestas condições desde 2021.

O plano custa R$ 18,90 por mês, com qualidade 1080p e até dois dispositivos por conta. A assinatura é recomendada para usuários que querem diminuir seus gastos com streaming.

Quais os formatos de anúncio da Netflix?

Ao optar por promover seus conteúdos no plano com anúncios da Netflix, os anunciantes têm a oportunidade de exibir suas mensagens comerciais para uma audiência diversificada e engajada. A plataforma conta com um amplo catálogo de séries, filmes e documentários, que são assistidos por milhões de usuários em todo o mundo.

Embora ainda não existam dados concretos sobre o número de assinantes deste plano no Brasil, estima-se que nos EUA o número já ultrapassa a marca de 1 milhão de usuários ativos.

A Netflix utiliza um modelo de publicidade inserida, o que significa que os anúncios são exibidos durante a reprodução do conteúdo. Atualmente, é possível patrocinar anúncios em vídeo de 15 e 30 segundos, que serão exibidos em intervalos pontuais durante as exibições, antes ou durante o vídeo.

As segmentações dos anúncios são feitas por gênero: drama, comédia, ação, romance, suspense e terror, ficção científica e fantasia. Conteúdos voltados para o público infantil não são impactados pelos anúncios. Também é possível patrocinar seu anúncio no “Netflix Top 10”, a seleção oficial do app com os filmes e séries mais assistidos na última semana.

Através do uso de dados de visualização e preferências dos usuários, a Netflix oferece recursos de segmentação avançados. Isso permite que os anunciantes direcionem suas mensagens para públicos específicos, aumentando a relevância e eficácia das campanhas.

No entanto, é crucial que as empresas interessadas em anunciar na Netflix analisem cuidadosamente suas estratégias e considerem se o público-alvo oferecido pela plataforma é o ideal para seu produto ou serviço.

A segmentação avançada e a audiência engajada da Netflix podem ser uma vantagem significativa, mas é fundamental garantir que a mensagem certa esteja sendo direcionada para o público certo.

Anunciar na Netflix abre novas possibilidades para os profissionais de marketing e anunciantes, permitindo que eles alcancem uma base de usuários diversificada e comprometida.

A plataforma oferece uma combinação única de conteúdo de qualidade e recursos de segmentação avançados, tornando-a um canal atraente para promover produtos e serviços.

Portanto, se você está em busca de oportunidades de publicidade inovadoras, a Netflix pode ser uma opção a considerar, desde que a estratégia esteja alinhada com o público-alvo e as metas de sua empresa.

Precisa de um time especializado para fazer a gestão do seu negócio ou marca? Fazemos a gestão de contas, de ponta a ponta. Fale conosco!