Cris: Assistente virtual da Conx
Um olhar para frente com tecnologia e foco no cliente
O que é um assistente virtual
Um assistente virtual é o representante digital de uma empresa em suas redes sociais, sites, canais de atendimento, entre outros. A sua principal função é auxiliar o seu cliente em toda a sua jornada de compra e até no pós-venda.
Com essa tecnologia é possível descobrir você consegue descobrir quais são as necessidades dos seus clientes, o que permite que você trabalhe delas, desenvolvendo e oferecendo para eles as melhores soluções.
Benefícios de ter uma assistente virtual
Os benefícios de ter uma assistente virtual são muitos e eles podem fazer toda a diferença no desenvolvimento do seu trabalho. Listamos os três principais:
1. Melhor aproveitamento dos seus recursos
Isso porque você pode delegar ao assistente virtual tarefas contínuas e repetitivas, como as administrativas, por exemplo, ao invés de precisar contratar um funcionário para desempenhá-las.
2. Redução de custos
Um assistente virtual consegue te ajudar nas demandas dos seus clientes, as centrais de atendimento passam a receber menos ligações, e isso permite que você tenha uma equipe de atendimento mais reduzida.
3. Atendimento personalizado
De todos, acreditamos que esse é um dos maiores benefícios. Hoje o olhar das pessoas está voltado para o atendimento ao cliente, afinal, nada melhor que ser atendido bem e de forma personalizada, com foco em você e no seu problema, e o assistente virtual faz desempenha esse papel de uma forma excelente. Além disso, o atendimento pode ser feito 24 horas por dia.
Conheça a Cris, assistente virtual da Conx
Com o intuito de a Conx reformular o seu atendimento ao cliente, dando início a uma série de mudanças na equipe e seus canais e com base em tudo o que já mencionamos neste post, veio a necessidade da criação de uma assistente virtual, que pudesse ser o rosto do canal de atendimento ao cliente.
O principal objetivo da criação da Cris, nova assistente virtual da Conx, é que ela seja um ponto focal que recebe mensagens, reclamações, solicitações e que, além disso, traga humanização para todo esse processo, por meio de uma persona que representa bem a Conx e, mais que isso, que representa e dá voz também aos seus clientes.
Desenvolvimento
O processo de desenvolvimento se deu com base no que a Conx tinha como ideal de imagem. Como inspiração para o que viria a ser a Cris, foram usadas imagens de uma pessoa interna da empresa e, com base em fotos, imagens e diferentes ângulos e expressões, chegamos ao resultado.
O projeto é assinado 100% pela Creative House.
Resultado
A Cris é uma assistente simpática, moderna, antenada no que está acontecendo no mundo. Hoje ela ajuda os clientes da Conx com respostas sobre andamento das obras, ajuda na emissão de boletos e até entrega das chaves.
É um belo exemplo sobre como usar a tecnologia em favor dos seus clientes e empresa, auxiliando em todos os processos da jornada de compra.
E aí, gostaram do conteúdo e de conhecer mais sobre a Cris?