assistente virtual

Cris: Assistente virtual da Conx 

Um olhar para frente com tecnologia e foco no cliente

O que é um assistente virtual

Um assistente virtual é o representante digital de uma empresa em suas redes sociais, sites, canais de atendimento, entre outros. A sua principal função é auxiliar o seu cliente em toda a sua jornada de compra e até no pós-venda. 

Com essa tecnologia é possível descobrir você consegue descobrir quais são as necessidades dos seus clientes, o que permite que você trabalhe delas, desenvolvendo e oferecendo para eles as melhores soluções.

Benefícios de ter uma assistente virtual

Os benefícios de ter uma assistente virtual são muitos e eles podem fazer toda a diferença no desenvolvimento do seu trabalho. Listamos os três principais:

1. Melhor aproveitamento dos seus recursos

Isso porque você pode delegar ao assistente virtual tarefas contínuas e repetitivas, como as administrativas, por exemplo, ao invés de precisar contratar um funcionário para desempenhá-las. 

2. Redução de custos

Um assistente virtual consegue te ajudar nas demandas dos seus clientes, as centrais de atendimento passam a receber menos ligações, e isso permite que você tenha uma equipe de atendimento mais reduzida. 

3. Atendimento personalizado

De todos, acreditamos que esse é um dos maiores benefícios. Hoje o olhar das pessoas está voltado para o atendimento ao cliente, afinal, nada melhor que ser atendido bem e de forma personalizada, com foco em você e no seu problema, e o assistente virtual faz desempenha esse papel de uma forma excelente. Além disso, o atendimento pode ser feito 24 horas por dia. 

Conheça a Cris, assistente virtual da Conx

Com o intuito de a Conx reformular o seu atendimento ao cliente, dando início a uma série de mudanças na equipe e seus canais e com base em tudo o que já mencionamos neste post, veio a necessidade da criação de uma assistente virtual, que pudesse ser o rosto do canal de atendimento ao cliente. 

O principal objetivo da criação da Cris, nova assistente virtual da Conx, é que ela seja um ponto focal que recebe mensagens, reclamações, solicitações e que, além disso, traga humanização para todo esse processo, por meio de uma persona que representa bem a Conx e, mais que isso, que representa e dá voz também aos seus clientes.

Desenvolvimento

O processo de desenvolvimento se deu com base no que a Conx tinha como ideal de imagem. Como inspiração para o que viria a ser a Cris, foram usadas imagens de uma pessoa interna da empresa e, com base em fotos, imagens e diferentes ângulos e expressões, chegamos ao resultado. 

O projeto é assinado 100% pela Creative House.

Resultado

A Cris é uma assistente simpática, moderna, antenada no que está acontecendo no mundo. Hoje ela ajuda os clientes da Conx com respostas sobre andamento das obras, ajuda na emissão de boletos e até entrega das chaves. 

É um belo exemplo sobre como usar a tecnologia em favor dos seus clientes e empresa, auxiliando em todos os processos da jornada de compra. 

E aí, gostaram do conteúdo e de conhecer mais sobre a Cris?

Vamos conversar?

Deixar um comentário: