rolagem contínua do Google

Rolagem Contínua do Google: como esse novo recurso pode afetar suas estratégias

A rolagem contínua do Google foi anunciada no segundo semestre de 2021 e é focada para dispositivos móveis, por isso, é necessário rever suas táticas de otimizações SEO do seu site para estar entre os principais resultados de pesquisa.

Seguindo a tendência dos feeds das redes sociais, a rolagem contínua não é infinita, mas traz os resultados mais relevantes para a pesquisa do usuário. 

A quantidade de links no mobile agora é o equivalente a quatro páginas no desktop, aproximadamente 40 resultados. Caso o leitor não ache a resposta ideal, o botão “Ver mais” irá aparecer e novos resultados serão mostrados, como na troca de páginas que estamos habituados.

Quer saber como a rolagem contínua do Google pode afetar suas estratégias? Continue a leitura!

Qual foi o objetivo da mudança?

A criação da rolagem contínua faz parte dos processos naturais de atualizações do Google. A empresa sempre irá priorizar a experiência do usuário, por isso, o UX é uma tática que você deve ter em todas as suas ações.

A rolagem contínua do Google veio para facilitar a navegação dos usuários de smartphones. Como falamos acima, para ter uma navegação semelhante das principais redes sociais do momento, como o TikTok e o Instagram.

Quando vamos ver a novidade no Brasil?

Lançando em outubro de 2021 para os usuários dos Estados Unidos, o novo recurso chega aos demais países ainda em 2022. Segundo o gerente de produto de pesquisa do Google, Niru Anand, o Continuous scrolling ainda está em fase de testes, por isso, é possível que tenhamos mais alguns ajustes antes que a versão oficial chegue ao Brasil.

Mudanças para se dar bem com a rolagem contínua do Google

Realizar otimizações de Search Engine Optimization (SEO) já é fundamental para aparecer entre os primeiros resultados de pesquisa. O ideal é realizar revisões e otimizações constantes em sua estratégia de conteúdo e SEO.

Para essa nova atualização é essencial revisitar os títulos e as descrições das suas páginas, são eles que vão chamar a atenção do usuário para realizar o clique. Ressaltamos que as imagens também merecem atenção nesse momento, o Google imagem segue a mesma lógica da página principal, por isso, escolha boas imagens e faça a descrição correta para o bom rankeamento.

Uma coisa é fato, o novo mecanismo da Search Engine Results Page (SERP), em tradução livre, “página de resultados do mecanismo de busca”, irá aguçar a curiosidade das pessoas, por isso esteja pronto com conteúdo de qualidade no seu site e/ou blog e saiba chamar a atenção em apenas 153 caráteres!

Nova atualização: muito mais que SEO

Mesmo que o primeiro olhar para a rolagem contínua do Google indique um trabalho somente da equipe de SEO, saiba que todo seu time de marketing digital deve fazer parte dessa adição ou mudança estratégica.

Ainda não se sabe quais serão as mudanças, mas é natural que a continuous scrolling traga impactos e novidades para os anúncios realizados na plataforma de busca. Por isso, fique atento às atualizações das automações de marketing.

Além disso, conte com uma boa equipe e ferramenta para Inbound Marketing, pois o marketing de conteúdo está cada vez com maior relevância. Prepare bem seu digital analytics para acompanhar as melhorias necessárias em seu negócio digital.

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