recursos que o Google oferece

Você usa todos os recursos que o Google oferece?

O Google é o mecanismo de busca mais usado no mundo inteiro, trazendo recursos que fazem parte do dia a dia de grande parte dos usuários. Mas além do famoso buscador e do Gmail, a empresa oferece inúmeras ferramentas gratuitas que fazem toda a diferença no gerenciamento do seu negócio.

Conheça alguns recursos que o Google oferece para alavancar suas estratégias de marketing.

Google Drive

Antes de listar as opções mais avançadas de recursos que o Google oferece, é importante lembrar que a empresa conta com um dos serviços mais completos de armazenamento em nuvem e aplicações de escritório.

O Google Drive é uma ótima opção para compartilhar arquivos entre diferentes colaboradores da agência e com os clientes, pois disponibiliza um espaço de 15 GB gratuitamente, com muita segurança e privacidade.

Google Keyword Planner

Na hora de planejar os anúncios, o Keyword Planner é um dos melhores recursos que o Google oferece, afinal, fornece uma estimativa completa do tráfego de pesquisas por palavras-chave, trazendo informações relevantes como média de buscas por período, concorrência e orçamento. É a ferramenta mais indicada para planejar anúncios direcionados e que realmente convertem.

Google Trends

O Trends é um dos melhores recursos que o Google oferece para criadores de conteúdo, mas também pode ser útil na criação de anúncios, afinal, mostra as maiores tendências de palavras-chave para determinado período e a flutuação nos volumes de busca.

Com ele, é possível entender quais informações serão mais relevantes para suas estratégias de SEO e quais conteúdos são interessantes para sua persona.

Google Ads

O Google Ads é a principal ferramenta de criação e gerenciamento de anúncios na plataforma, ideal para quem deseja atrair a atenção para seus produtos e serviços rapidamente.

Combinado a outros recursos que o Google oferece, como o Keyword Planner, o Ads possibilita a criação de anúncios direcionados ao público-alvo, colocando sua página nos primeiros resultados nas pesquisas pela palavra-chave.

Google Meu Negócio

Se você tem um negócio local e ainda não investiu no Google Meu Negócio, está perdendo tempo. Com ele, todas as informações de localização, horário de funcionamento e contato da sua empresa serão exibidas nos resultados de pesquisa “Perto de mim” e no Google Maps, atraindo um número relevante de clientes nas proximidades. Entre os recursos que o Google oferece, este é, definitivamente, imprescindível para SEO local.

Google Shopping

Grande parte das pesquisas por produtos começa pelo Google, portanto, investir nessa ferramenta pode alavancar suas vendas. O Shopping se refere a dois recursos que o Google oferece: o mecanismo de comparação de preços entre as lojas que vendem o mesmo item e aos anúncios de produtos, que apresentam os links patrocinados nas primeiras colocações de pesquisas pelas palavras-chave.

Google AdSense

O AdSense é um recurso que o Google oferece para conectar anunciantes a sites, blogs e canais do YouTube, que desejam ganhar dinheiro com publicidade online.

A ferramenta seleciona os anúncios que estão relacionados ao público-alvo do site ou canal e gera retorno financeiro aos seus proprietários cada vez que alguém interage com a publicidade.

Google Forms

Os formulários do Google podem ser utilizados em estratégias diversas, como a captação de informações básicas dos leads, realização de pesquisas simples e condução de entrevistas rápidas, auxiliando no planejamento de marketing e enriquecendo as informações de contato. É uma excelente maneira de coletar dados essenciais para conhecer o público-alvo.

Google Analytics

Qualquer profissional de marketing sabe a importância da análise de métricas para a otimização das estratégias. Sendo assim, o Analytics está entre os principais recursos que o Google oferece, pois permite monitorar quantas pessoas acessam o site, o tempo de permanência, os termos de pesquisa e muito mais.

Com ele, fica mais fácil planejar conteúdos,  melhorar a experiência do usuário e saber quais ações trazem resultados.

Deixar um comentário: